Elogios e agradecimentos

Seguem abaixo algumas manifestações positivas e públicas sobre o blog antes da existência deste espaço específico.

Janaina, em comentário submetido em 19/08/2011 ao post “O contraditório Trigueirinho”:

(…) Abraço e obrigada por este trabalho!

Felipe, em comentário submetido em 04/10/2011 ao post “O contraditório Trigueirinho”:

Parabéns pelo seu corajoso trabalho, Admin. Tenho certeza que ajudará a todos os que já começaram a enxergar a mentira por trás de Trigueirinho e seus pretensos “ensinamentos”. (…)

Celeste, em comentário submetido em 10/10/2011 ao post “Incoerências de Triguerinho – um esboço”:

Oi Adm. Gostei muito do seu blog como uma oportunidade de ver outras experiências pra nós compartilharmos. (…)

Pat, em comentário submetido em 24/03/2012 ao post “O contraditório Trigueirinho”:

(…) Parabéns à admin do blogue pela iniciativa, a informação deve ser compartilhada. E que esse espaço se mantenha num nível alto, de discussões construtivas.

Carlos Paterson, em comentário submetido em 30/03/2012 ao extinto post “Para quando Trigueirinho morrer…”:

Eu parabenizo o Blog e seu Autor pela postura corajosa e digna de colocar em discussão FATOS que, no meu entender, merecem esclarecimentos. Tomo a liberdade de destacar que, ao meu ver, este Blog não pretende combater “religiões”. Tema religioso não se questiona: é acreditar ou não. Tenta, sim, dialogar sobre fatos e ações concretas que, de alguma forma, são sinalizações de valor. A maioria das denúncias sobre Figueira não são filosóficas e, muito menos, religiosas: são fatos… apresentados por quem lá viveu. Parabéns ao autor. Proponho, inclusive, que coloquemos em pauta as supostas “Aparições de Nossa Senhora”, que, confesso, sinto como sendo uma grande encenação de Figueira, onde o termo “aparição”, por definição, foi exatamente o OPOSTO do que ocorreu no Morro do Cristal. Mostrar supostos defeitos não é destruir o trabalho de ninguém, é apenas recordar que nada é perfeito neste plano dual, e a melhoria é uma busca constante. Paz a todos nós…

Jussara, em comentário submetido em 01/11/2012 ao extinto post “Para quando Trigueirinho morrer…”:

(…) Muito bom o seu trabalho nesse blog, administrador, abriu os olhos de muita gente, inclusive os meus. Que a verdade venha à tona. Obrigada pelas informações.

Marcos, em comentário submetido em 05/12/2012 ao post “O contraditório Trigueirinho”:

Admin, gostaria de elogiar o seu blog pela importancia do mesmo para pessoas que possam querer buscar uma analise mais critica sobre o Trigueirinho. (…)

Jonas, em comentário submetido em 24/12/2012 ao post “Reformulação do blog e razão do atraso”:

(…) Admin, parabéns pela reformulação deste espaço e por sua persistência ao manter esse blog, que sem dúvida ajudou e ainda vai ajudar diversas pessoas.

Se você também gostou do blog, diga alguma coisa abaixo!

Anúncios

12 Respostas to “Elogios e agradecimentos”

  1. Jonas Says:

    Admin, novamente meus parabéns pela reformulação do blog. A seleção e separação dos comentários, que estão sendo muito bem feitas, nas respectivas categorias e temas, deixa o acesso muito mais fácil e proveitoso.
    Lhe agradeço pelo empenho neste trabalho!

  2. Marcinha Says:

    Parabéns e obrigada por tudo! Não apenas ao blog e ao Admin como tbm a todos que aqui relataram suas experiências em Figueira. Aproveito pra elogiar sua firmeza e clareza, Admin!

  3. ana Says:

    Agradeço pela iniciativa desse blog e compartilho com vocês que eu também quase fui uma fanática de Figueira, mas resolvi sair a tempo de enchergar os absurdos que esse grupo de pessoas “espiritualizadas” está tentando distorcer da realidade do que seja uma busca espiritual. Infelizmente pessoas estão sendo ludibriadas e enganadas com essas “aparições”, que não levam as pessoas a buscar a Verdade e sim a ir atrás de lunáticos seguidores de Shimani e Trigueirinho, como se isso fosse realmente a busca da Verdade. Só mesmo pessoas fracas e que não questionam nada é que podem acreditar num absurdo desses!

  4. Marilu Says:

    De 1988 até 1990 fui uma das “coordenadoras” de Trigueirinho. Mas já nesta época comecei a perceber as incongruências, as tolices e a falta de sentido de certos ensinamentos. Infelizmente houve uma fase anterior dele com algo aproveitável, mas dessa época em diante a coisa desandou. Foi quando me afastei; as “informações” eram totalmente sem utilidade. Claro que os seguidores se afastaram de mim como se fosse uma “herege”. Ao ler esses comentários me sinto melhor. Obrigada.

  5. Mayra Says:

    Obrigada pelo blog. Continue mantendo-o.
    Mayra

  6. Milefólio Says:

    Ótimo blogue. Vem suprir uma importante lacuna de recursos online que lancem mais luz sobre essa seita, que engana tanta gente com sua aparência de “boazinha”. Que tal pôr mais textos no ar? Grato!

  7. Débora Ferrão Says:

    Ótimo blog! Me ajudou a abrir os olhos e os da minha família, pois minha irmã está a um passo de ir para Figueira. Eu e minha família vamos denunciar! É um absurdo essa comunidade!

  8. Solange Trigo Says:

    Parabéns pelo blog. Bastante esclarecedor. Vai ajudar muitas pessoas.

  9. Maria do Carmo Says:

    Excelente trabalho de denúncia e, por que não, um ato de amor. Se perdemos dois ou mais anos sendo presa fácil deste grupo, por que não poupar futuros adeptos de um sofrimento que pode atingir uma família inteira e fazê-la perder uma vida? Muitos não conseguem voltar à sociedade…

    Em um momento de fraqueza fui atraída pelas “sábias” e sedutoras palavras de um “frei” que com muita habilidade atraiu a mim e a meu parceiro a se aventurar em um laboratório que eles mesmo pregam como futuro da humanidade: Comunidade Figueira. O conhecimento espiritual de outrora travestido por uma promessa de conquista, contato com as hierarquias… Depois de tantos mantras, orações, jejuns, alguém por acaso viu alguma coisa? Chegou a algum lugar? Onde? Pergunta para os que acompanham há 20 anos a comunidade… Quem se entregou ao “mutismo”, à abstinência sexual, aos jejuns, chegou onde? Promessa de um dia ser salvo? Muitos continuam lá porque não têm para onde ir (internamente também)… Porque vc começa a ir aos poucos e vai sendo atraído a abandonar tudo, a mudar para lá, e eles mesmos sabem expulsar os que vão para encostar e não são alienáveis. Mas uma pergunta fica no ar, o que eles ganham com isso? (…) Ficar parado por 4 a 6 horas ouvindo palavras que não te levam a nada, com o tempo, quem tem a mente mais ativa percebe a MIRAGEM que elas constroem… Você fica ali doando a sua energia com atividades rotineiras do local, não gasta com sexo, com amigos, entre outros hábitos da vida comum, e doa para alguma coisa que todos ali estão direcionando!!! Será que a Divindade precisa de energia? Mas ela não é divindade? Não seria a Divindade que teria que nos dar energia? Tudo bem, temos que pedir para os que não oram mais 1.000 orações sem parar da Mãe Universal, como já presenciei? Ela é surda? (Rsss) Chega a ser cômico. Depois das 500 viramos zumbis… ALI NÃO EXISTE AMOR, E ELE É A ÚNICA FONTE QUE DESENVOLVE E DIRECIONA O SER. ALI NÃO SE APRENDE A AMAR… Ali você aprende a ter medo (e o medo alimenta o Mal). Eles falam que o mundo vai acabar e todos precisam doar energia para salvar o planeta. Doar para eles, que precisam do nosso medo para sobreviver!!!

    Conheci pessoas que viveram o fim do mundo lá em 2000, e eu em 2012. O mesmo script… Escutei o testemunho de uma pessoa que ajudou na fuga de uma monja (muito envolvida, muita pressão, eles aprisionam a mente da pessoa, técnicas de primeira), conheci algumas que surtaram lá mesmo, sei de muitos residentes que tomam remédio tarja preta… Enfim, eu sobrevivi por pouco, porque fui ajudada, fiz amigos, não é para qualquer pessoa, mas, por fim, agradeço a eles por tudo que passei. Sério, aprendi a não ser como eles, aprendi sobre a MIRAGEM ESPIRITUAL, a comer melhor, a ser menos perfeccionista, a ser mais cara de pau, a gostar mais de sexo (de forma saudável), a buscar Deus dentro de mim e não fora, e a olhar o ser humano com mais compaixão e amor.

    CUIDE-SE, IRRADIE AMOR, ALEGRIA. AME-SE, SEJA FELIZ AGORA. ORAI E VIGIAI!!! DEUS NÃO TEM CULPA DAS NOSSAS ESCOLHAS. POR PIOR QUE SEJAM ELAS, SEMPRE VÃO NOS FAZER CRESCER!!!

  10. Ligia Says:

    Eu tinha acabado de conhecer Trigueirinho por um vídeo no youtube e, pelo olhar, tom de voz, lentidao e mistura de informacoes falsas a verdadeiras de maneira bem ardilosa, percebi q se tratava de um farsante, e tive mais certeza qdo vi q ele lançara um livro com o nome “Blavatsky” no título. Aí ficou óbvio q ele trabalha pro MAL. E foi com enorme alívio q encontrei esse blog ALERTANDO a todos q se trata de um farsante de marca maior!!
    Muuuuuuuito obrigada!!!!!!!

  11. Juceli Monteiro Says:

    Em resposta a Débora Ferrão e ao dono do blog: PARABÉNS!!! Um dia a casa CAI!!! Eu presenciei coisas absurdas em Figueira: exploração de mão de obra terrível, sem diferenças de sexo e idade, trabalho pesado, muito comércio de vendas de santinhos, dos livros de Trigueirinho, etc., e a falta de ética para pedir doações.

  12. angellis araujo Says:

    Obrigada por esse blog. Gosto muito. Estou com voces.

Deixe um comentário! (Atenção: se estiver fora de contexto ou buscar atingir simplesmente a pessoa do administrador do blog ou outros comentaristas, sem se ater às postagens ou aos comentários propriamente ditos, não será publicado.)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s