Reformulação do blog e razão do atraso

O “dia fatídico” (21/12/2012) passou, e nada de mais aconteceu. Para os trigueiristas que alimentavam vãs esperanças por “catástrofes purificatórias”, ainda não foi dessa vez. Talvez o relojoeiro das “Hierarquias” não ande lá aquelas coisas… Mas alguma coisa nova tem que acontecer, não é mesmo? Então, se o mundo não acabou para nós, outros (sim, porque para os “escolhidos” de Figueira o mal está sempre nos outros, e a “purificação” ocorrerá sempre fora de lá, já que Figueira é “pura” por natureza, manifestação externa de Mirna Jad e aquela conversa fiada toda), irei, aqui de minha parte — eu que sou outro com muita honra, pois que não compactuo com fraudes, injustiças e picaretagens e felizmente não entrei naquela canoa furada (que mais tempo, menos tempo, afundará) —, dar uma reformulada no blog. Programei-me para fazer isto ontem, mas como um cidadão desequilibrado, demente mesmo, cismou de perturbar minha paz desde anteontem com mensagens insultuosas por conta deste espaço virtual — e conseguiu — , não pude realizar meu intento no tempo planejado, e só voltarei a trabalhar nas mudanças pretendidas amanhã, quando espero que tudo fique pronto. Para que vocês fiquem a par do que ocorreu, faço-lhes um resumo a seguir.

O cidadão referido, leviano, caluniador hipócrita, a primeira coisa que disse logo em sua primeira mensagem foi que esse blog “é pura maldade”…  Bem, como lhe falei em resposta, quanto a isso nada posso opor. Cada um constrói a opinião que quiser sobre qualquer coisa, e isto é direito inalienável de todos. Depois, porém, além dele dizer que eu não forneço qualquer elemento ou dado concreto nas críticas postadas neste blog, o que não é verdade, passou a lançar-me perguntas, dentre as quais: por que não me identifico aqui, se já fui à Figueira, e por que não vejo o que há de bom no trabalho de Trigueirinho. Bem, aí a coisa já começou a passar dos limites… Sim, porque as duas primeiras questões já foram respondidas mais de uma vez neste blog — e aqui fica claro o caráter leviano do cidadão, que o julgou como “pura maldade” sem nem ao menos tê-lo lido com o mínimo cuidado — , e a terceira está baseada em uma premissa falsa, pois sempre faço questão de dizer que há coisas boas na produção “trigueirista” — e aqui a tendência leviana do rapaz evidencia-se ainda mais, mostrando que ele não se dispôs mesmo a ler com o mínimo de atenção as postagens aqui publicadas. Não bastasse isso, naquela discrição que só os hipopótamos de calcinha têm, o sujeito, reforçando a leviandade que o alimenta, me perguntava o que já fiz pelos outros na vida… Ora, isso é pergunta que se faça a alguém? AINDA QUE este blog fosse a única coisa que eu tivesse feito na vida — obviamente que não é — muitas pessoas têm se beneficiado com ele, e eu poderia sem problemas apontá-lo como algo que fiz pelos outros, ainda que alguns não pensem o mesmo… Por fim, o camarada, já prenunciando a patológica hipocrisia que seria manifesta em suas mensagens subsequentes, pedia um “basta” para radicalismos e para que eu “acordasse”…

Pois bem. Tendo recebido a merecida resposta, aí o cidadão perdeu mesmo as estribeiras e resolveu turbinar nas calúnias, acusando-me de ser “mau caráter”, “picareta” e de “só ter maldade e discórdia a oferecer”. Afirmou também que se eu o ofendesse pessoalmente “quebraria a minha cara”. Que valentão o rapaz, não?…  Tendo-lhe então respondido que com pessoas da laia dele eu não perderia mais tempo, o sujeito voltou com mais raiva ainda, dizendo que se me pegasse “me arrebentava”, e aproveitando para acusar-me de “sociopata”, “saco de ódio”, “invejoso”, “ressentido”, “anormal”. Oh, meu Deus, que vasto repertório!… Por fim, sobrou até para aqueles que parabenizaram este blog ou concordaram comigo em algum momento, que, segundo o nosso nobre comentarista, não passariam de “Lixo”…

Ou seja, além de leviano e caluniador, o cidadão ainda revela uma outra faceta sua: a de hipócrita em grau patológico. Sim, porque um sujeito desses, que exsuda ódio, pondo-se a acusar alguém de “só ter maldade e discórdia a oferecer”… Tenha santa paciência!… (Invoquem a “Mãe Divina”, que, se ela conseguir desanuviar a mente e o coração desse rapaz — seria um milagre! — , até eu passarei a ajudá-la na difu$ão do “Ensinamento”!)

Para fazer um teste no “valentão”, solicitei-lhe seu sobrenome para que eu pudesse tomar as providência judiciais cabíveis pelas mensagens que ele vinha me enviando. Curiosamente, o sujeito, que me acusava de ser um “anônimo covarde”, não teve a coragem de me informar (hipócrita mais uma vez!), e ainda resolveu partir para a chulice total…

Nota curiosa: este mesmo camarada, em certo momento, referiu-se à Figueira como “semente de um mundo mais pleno”… Bem, estou começando a crer que um dos papeis fundamentais da comunidade é mesmo retirar certas pessoas de perfil patológico da sociedade… Obrigado, Figueira.

Informo também aos leitores deste espaço que comentários do mesmo teor dos relatados frequentemente são submetidos a este blog, mas não os publico. Quanto ao caso desta “série” comentada, o que me impressionou foi a insistência do rapaz, além da coisa ter coincidido com o “não-fim” do mundo. É… Decerto o cidadão estava esperando que tudo acabasse para nós, os outros… Como isso não aconteceu, tentou ele mesmo fazer o “serviço”…

Mas, voltando ao que eu estava a dizer no primeiro parágrafo deste texto, não consegui realizar as mudanças programadas no tempo planejado. Para o momento, apenas uma mudança no design do blog e a retirada do ar da última postagem publicada, pois que não faz muito sentido mesmo um “discurso de exéquias” antecipado, além do que já se passaram cerca 9 meses da publicação original do post, tempo suficiente para Trigueirinho nascer de novo!… Sim, acredito em milagres, e ainda espero que ele admita publicamente todos os erros que cometeu durante a sua “carreira” de mestre espiritual, erros que, infelizmente, são sustentados com unhas e dentes por seus fiéis escudeiros…

Anúncios

6 Respostas to “Reformulação do blog e razão do atraso”

  1. Jonas Says:

    Bem, eu no seu lugar não agradeceria Figueira por estar tirando pessoas como essa da sociedade, pois vê-se que não estão fazendo um bom trabalho. Afinal, ainda estão conseguindo ter acesso à internet pra perturbarem a paciência alheia.

    Não duvide que seja alguém a mando da ‘cúpula’ no intuito de intimidá-lo. Mas pelo visto, se foi o caso, escolheram alguém bem incompetente e trapalhão!

    Admin, parabéns pela reformulação deste espaço e por sua persistência ao manter esse blog, que sem dúvida ajudou e ainda vai ajudar diversas pessoas.

    Um grande abraço,
    Jonas

    • Admin Says:

      Oi, Jonas.

      Segundo o que o rapaz me disse, ele é apenas admirador de Figueira, só foi uma vez na comunidade e não é fã nem discípulo do Trigueirinho (pra ele o “cara” de lá é o Clemente).

      Que bom que gostou da reformulação inicial do blog. E agradeço-lhe pelo incentivo, aproveitando para lhe agradecer também pelas suas constantes contribuições aqui, sempre sensatas.

      Um abraço.

      • Vinicius Says:

        Olá Admin,

        Fiquei pasmo ao ler este post, sobre o psicopata que o vem incomodando. Dado o alto grau de desrespeito, falta de educação e ferocidade de seus comentários, minha opinião é a de que você não deve dar atenção à essa criatura. Pessoalmente, eu corro de discussões em que não há um minimo de cordialidade e educação entre as partes. Esse elemento é um hipócrita e fanático de carteirinha pelo que pude perceber. Fala de paz e amor de um lado e mostra a botina e o porrete de outro. Quanto a quebrar a cara de alguém, acho que ele terá de quebrar a cara de todos nós que despertamos desse pesadelo travestido de mundo perfeito chamado Figueira. Diferentemente de você, eu não acredito que o Triga vai se recuperar. É orgulhoso demais para isso.

        Abraço.

        Vinicius

  2. Mauricio Says:

    É, a atitude deste ofensor anônimo demonstra claramente o que Figueira faz com as pessoas. As faz desenvolver um “ego santo” e na primeira oportunidade em que esse ego é desafiado elas demonstram tudo o que Trigueirinho as tem feito reprimir. Imagina quanto ódio sairia se todos aqueles aspirantes a “santos” que vivem em Figueira tivessem seus egos desafiados…

    • Paloma Says:

      Nooossa, é exatamente isto, Mauricio.
      Admin, parabéns pela persistência e pela oportunidade de espaço p/ as pessoas se expressarem por aqui. Pode contar com nosso apoio.
      A cada dia esse blog é mais conhecido, citado e indicado p/ todos aqueles que estão devagar acordando.

  3. Ellana Estilus Says:

    Bem, grande parabéns pelo blog, pela persistência, pela sinceridade e a simplicidade que mostra nele; acho q poderíamos fazer uma comunidade Ex-Figueira… (rs)

    Um pouco sem sentido aquele rapaz q foi fazer errado todo o serviço dele, coitado; não parei de rir.

    Gosto e compartilho demais seus comentários, mas também gosto de reconhecer coisas interessantes q vêm de todos os lugares, inclusive Figueira.

    Grande abraço, e continue com seus posts, porque a Força está em nós!

Deixe um comentário! (Atenção: se estiver fora de contexto ou buscar atingir simplesmente a pessoa do administrador do blog ou outros comentaristas, sem se ater às postagens ou aos comentários propriamente ditos, não será publicado.)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: