Reformulação do blog e razão do atraso

O “dia fatídico” (21/12/2012) passou, e nada de mais aconteceu. Para os trigueiristas que alimentavam vãs esperanças por “catástrofes purificatórias”, ainda não foi dessa vez. Talvez o relojoeiro das “Hierarquias” não ande lá aquelas coisas… Mas alguma coisa nova tem que acontecer, não é mesmo? Então, se o mundo não acabou para nós, outros (sim, porque para os “escolhidos” de Figueira o mal está sempre nos outros, e a “purificação” ocorrerá sempre fora de lá, já que Figueira é “pura” por natureza, manifestação externa de Mirna Jad e aquela conversa fiada toda), irei, aqui de minha parte — eu que sou outro com muita honra, pois que não compactuo com fraudes, injustiças e picaretagens e felizmente não entrei naquela canoa furada (que mais tempo, menos tempo, afundará) —, dar uma reformulada no blog. Programei-me para fazer isto ontem, mas como um cidadão desequilibrado, demente mesmo, cismou de perturbar minha paz desde anteontem com mensagens insultuosas por conta deste espaço virtual — e conseguiu — , não pude realizar meu intento no tempo planejado, e só voltarei a trabalhar nas mudanças pretendidas amanhã, quando espero que tudo fique pronto. Para que vocês fiquem a par do que ocorreu, faço-lhes um resumo a seguir.

O cidadão referido, leviano, caluniador hipócrita, a primeira coisa que disse logo em sua primeira mensagem foi que esse blog “é pura maldade”…  Bem, como lhe falei em resposta, quanto a isso nada posso opor. Cada um constrói a opinião que quiser sobre qualquer coisa, e isto é direito inalienável de todos. Depois, porém, além dele dizer que eu não forneço qualquer elemento ou dado concreto nas críticas postadas neste blog, o que não é verdade, passou a lançar-me perguntas, dentre as quais: por que não me identifico aqui, se já fui à Figueira, e por que não vejo o que há de bom no trabalho de Trigueirinho. Bem, aí a coisa já começou a passar dos limites… Sim, porque as duas primeiras questões já foram respondidas mais de uma vez neste blog — e aqui fica claro o caráter leviano do cidadão, que o julgou como “pura maldade” sem nem ao menos tê-lo lido com o mínimo cuidado — , e a terceira está baseada em uma premissa falsa, pois sempre faço questão de dizer que há coisas boas na produção “trigueirista” — e aqui a tendência leviana do rapaz evidencia-se ainda mais, mostrando que ele não se dispôs mesmo a ler com o mínimo de atenção as postagens aqui publicadas. Não bastasse isso, naquela discrição que só os hipopótamos de calcinha têm, o sujeito, reforçando a leviandade que o alimenta, me perguntava o que já fiz pelos outros na vida… Ora, isso é pergunta que se faça a alguém? AINDA QUE este blog fosse a única coisa que eu tivesse feito na vida — obviamente que não é — muitas pessoas têm se beneficiado com ele, e eu poderia sem problemas apontá-lo como algo que fiz pelos outros, ainda que alguns não pensem o mesmo… Por fim, o camarada, já prenunciando a patológica hipocrisia que seria manifesta em suas mensagens subsequentes, pedia um “basta” para radicalismos e para que eu “acordasse”…

Pois bem. Tendo recebido a merecida resposta, aí o cidadão perdeu mesmo as estribeiras e resolveu turbinar nas calúnias, acusando-me de ser “mau caráter”, “picareta” e de “só ter maldade e discórdia a oferecer”. Afirmou também que se eu o ofendesse pessoalmente “quebraria a minha cara”. Que valentão o rapaz, não?…  Tendo-lhe então respondido que com pessoas da laia dele eu não perderia mais tempo, o sujeito voltou com mais raiva ainda, dizendo que se me pegasse “me arrebentava”, e aproveitando para acusar-me de “sociopata”, “saco de ódio”, “invejoso”, “ressentido”, “anormal”. Oh, meu Deus, que vasto repertório!… Por fim, sobrou até para aqueles que parabenizaram este blog ou concordaram comigo em algum momento, que, segundo o nosso nobre comentarista, não passariam de “Lixo”…

Ou seja, além de leviano e caluniador, o cidadão ainda revela uma outra faceta sua: a de hipócrita em grau patológico. Sim, porque um sujeito desses, que exsuda ódio, pondo-se a acusar alguém de “só ter maldade e discórdia a oferecer”… Tenha santa paciência!… (Invoquem a “Mãe Divina”, que, se ela conseguir desanuviar a mente e o coração desse rapaz — seria um milagre! — , até eu passarei a ajudá-la na difu$ão do “Ensinamento”!)

Para fazer um teste no “valentão”, solicitei-lhe seu sobrenome para que eu pudesse tomar as providência judiciais cabíveis pelas mensagens que ele vinha me enviando. Curiosamente, o sujeito, que me acusava de ser um “anônimo covarde”, não teve a coragem de me informar (hipócrita mais uma vez!), e ainda resolveu partir para a chulice total…

Nota curiosa: este mesmo camarada, em certo momento, referiu-se à Figueira como “semente de um mundo mais pleno”… Bem, estou começando a crer que um dos papeis fundamentais da comunidade é mesmo retirar certas pessoas de perfil patológico da sociedade… Obrigado, Figueira.

Informo também aos leitores deste espaço que comentários do mesmo teor dos relatados frequentemente são submetidos a este blog, mas não os publico. Quanto ao caso desta “série” comentada, o que me impressionou foi a insistência do rapaz, além da coisa ter coincidido com o “não-fim” do mundo. É… Decerto o cidadão estava esperando que tudo acabasse para nós, os outros… Como isso não aconteceu, tentou ele mesmo fazer o “serviço”…

Mas, voltando ao que eu estava a dizer no primeiro parágrafo deste texto, não consegui realizar as mudanças programadas no tempo planejado. Para o momento, apenas uma mudança no design do blog e a retirada do ar da última postagem publicada, pois que não faz muito sentido mesmo um “discurso de exéquias” antecipado, além do que já se passaram cerca 9 meses da publicação original do post, tempo suficiente para Trigueirinho nascer de novo!… Sim, acredito em milagres, e ainda espero que ele admita publicamente todos os erros que cometeu durante a sua “carreira” de mestre espiritual, erros que, infelizmente, são sustentados com unhas e dentes por seus fiéis escudeiros…

6 Respostas to “Reformulação do blog e razão do atraso”

  1. Jonas Says:

    Bem, eu no seu lugar não agradeceria Figueira por estar tirando pessoas como essa da sociedade, pois vê-se que não estão fazendo um bom trabalho. Afinal, ainda estão conseguindo ter acesso à internet pra perturbarem a paciência alheia.

    Não duvide que seja alguém a mando da ‘cúpula’ no intuito de intimidá-lo. Mas pelo visto, se foi o caso, escolheram alguém bem incompetente e trapalhão!

    Admin, parabéns pela reformulação deste espaço e por sua persistência ao manter esse blog, que sem dúvida ajudou e ainda vai ajudar diversas pessoas.

    Um grande abraço,
    Jonas

    • Admin Says:

      Oi, Jonas.

      Segundo o que o rapaz me disse, ele é apenas admirador de Figueira, só foi uma vez na comunidade e não é fã nem discípulo do Trigueirinho (pra ele o “cara” de lá é o Clemente).

      Que bom que gostou da reformulação inicial do blog. E agradeço-lhe pelo incentivo, aproveitando para lhe agradecer também pelas suas constantes contribuições aqui, sempre sensatas.

      Um abraço.

      • Vinicius Says:

        Olá Admin,

        Fiquei pasmo ao ler este post, sobre o psicopata que o vem incomodando. Dado o alto grau de desrespeito, falta de educação e ferocidade de seus comentários, minha opinião é a de que você não deve dar atenção à essa criatura. Pessoalmente, eu corro de discussões em que não há um minimo de cordialidade e educação entre as partes. Esse elemento é um hipócrita e fanático de carteirinha pelo que pude perceber. Fala de paz e amor de um lado e mostra a botina e o porrete de outro. Quanto a quebrar a cara de alguém, acho que ele terá de quebrar a cara de todos nós que despertamos desse pesadelo travestido de mundo perfeito chamado Figueira. Diferentemente de você, eu não acredito que o Triga vai se recuperar. É orgulhoso demais para isso.

        Abraço.

        Vinicius

  2. Mauricio Says:

    É, a atitude deste ofensor anônimo demonstra claramente o que Figueira faz com as pessoas. As faz desenvolver um “ego santo” e na primeira oportunidade em que esse ego é desafiado elas demonstram tudo o que Trigueirinho as tem feito reprimir. Imagina quanto ódio sairia se todos aqueles aspirantes a “santos” que vivem em Figueira tivessem seus egos desafiados…

    • Paloma Says:

      Nooossa, é exatamente isto, Mauricio.
      Admin, parabéns pela persistência e pela oportunidade de espaço p/ as pessoas se expressarem por aqui. Pode contar com nosso apoio.
      A cada dia esse blog é mais conhecido, citado e indicado p/ todos aqueles que estão devagar acordando.

  3. Ellana Estilus Says:

    Bem, grande parabéns pelo blog, pela persistência, pela sinceridade e a simplicidade que mostra nele; acho q poderíamos fazer uma comunidade Ex-Figueira… (rs)

    Um pouco sem sentido aquele rapaz q foi fazer errado todo o serviço dele, coitado; não parei de rir.

    Gosto e compartilho demais seus comentários, mas também gosto de reconhecer coisas interessantes q vêm de todos os lugares, inclusive Figueira.

    Grande abraço, e continue com seus posts, porque a Força está em nós!

Deixe um comentário! (Atenção: se estiver fora de contexto ou buscar atingir simplesmente a pessoa do administrador do blog ou outros comentaristas, sem se ater às postagens ou aos comentários propriamente ditos, não será publicado.)

